Caso Unimed Paulistana

Os segurados da Unimed Paulistana foram surpreendidos com sua situação nos últimos dias. Contudo, recomenda-se que os segurados não parem de pagá-la para que se preservem quando da alienação da carteira da operadora.

Teoricamente, a Unimed Paulistana tem a obrigação de garantir aos seus segurados a continuidade da assistência com as mesmas condições de preço e cobertura. Contudo, em razão da grave situação de inadimplência instaurada, os credenciados têm se recusado a atender clientes Unimed Paulistana, o que é perfeitamente compreensível, e os segurados estão sem o atendimento adequado, o que é injustificável.

Ademais, há o risco da responsabilidade dos médicos, que na condição de cooperados, são sócios da instituição.

Há ainda o dilema vivido pelas empresas que fornecem aos seus funcionários o plano de saúde supramencionado, que estão sob grave risco de sofrerem ações e serem responsabilizados pela falta de atendimento pelo plano de saúde escolhido pelo empregador.

Diante deste caos, Gonzalez & Simonetti Sociedade de Advogados dispõe de ações em favor dos segurados para pleitear a manutenção do atendimento até que outra empresa assuma a carteira da Unimed Paulistana, ação em favor dos credenciados objetivando receber o que lhe é devido, ação em favor dos médicos para preservar seus direitos e ação em favor das empresas que contrataram Unimed Paulistana para seus funcionários.